Justiça nega segundo pedido de liberdade de Deolane Bezerra
Influencer está presa desde o dia 10 de setembro, na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta quarta-feira (18), o segundo pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de Deolane Bezerra. A influencer está presa desde o dia 10 de setembro, quando retornou ao presídio da Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, após descumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Na decisão, o desembargador Otávio de Almeida Toledo alegou que o pedido não cumpria os requisitos legais e não reconheceu os argumentos apresentados pela defesa. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também deu entrada em um pedido de habeas corpus, que ainda não foi analisado pelo STJ.
+ Influenciadora Deolane Bezerra é presa no Recife em operação contra lavagem de dinheiro
Os advogados da influenciadora alegaram que a imposição da proibição de manifestações em redes sociais e na imprensa era ilegal. O desembargador, porém, observou em sua decisão que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ainda deve realizar o julgamento definitivo sobre a retirada da medida cautelar que foi descumprida por Deolane. Sem essa etapa preliminar o STJ não pode analisar o pedido de soltura.
+ Operação que prendeu Deolane cumpre mandados na Paraíba e apreende helicóptero
Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, estão presas no desenrolar da operação "Integration", deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco que investiga a existência de uma organização criminosa com a prática de lavagem de dinheiro a partir de jogos ilegais.