TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
artista

Saiba quem era a cantora Diana, que foi encontrada morta em São Paulo

O filho da cantora confirmou a morte em uma publicação no Instagram, mas não revelou a causa do óbito

Por Carlos Rocha Publicado em
Diana morre
Saiba quem era a cantora Diana, que foi encontrada morta em São Paulo

A cantora e compositora Ana Maria Siqueira Iorio, conhecida artisticamente como Diana, faleceu aos 76 anos na madrugada desta quarta-feira (21). A artista, uma das vozes mais marcantes da música romântica brasileira dos anos 1970, foi encontrada desmaiada em casa pelo filho, André Iorio, no Rio de Janeiro. Diana foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande, mas chegou ao local já sem vida.

O filho da cantora confirmou a morte em uma publicação no Instagram, mas não revelou a causa do óbito. A suspeita é de que Diana tenha sofrido um ataque cardíaco enquanto dormia. Informações sobre o velório e a despedida da artista serão divulgadas em breve pela família através das redes sociais.

Nascida no Rio de Janeiro, Diana conquistou grande sucesso na década de 1970 com um estilo musical que, embora muitas vezes classificado como "brega", encontrou forte aceitação popular. O álbum "Diana", lançado em 1972, se destacou por faixas como Ainda Queima a Esperança, composta por Raul Seixas e Mauro Motta, e Porque Brigamos, uma versão em português da canção "I Am... I Said..." de Neil Diamond, adaptada por Rossini Pinto.

Outra canção marcante de Diana foi Tudo que Eu Tenho, uma versão brasileira do sucesso "Everything I Own", de David Gates, que voltou a ganhar destaque 34 anos depois como parte da trilha sonora do filme "O Céu de Suely" (2006).

Batizada como Ana Maria Siqueira Iorio, a cantora adotou o nome artístico Diana, que a consagrou no cenário musical. Mais recentemente, ela passou a se apresentar como "Dianah", após adicionar a letra "h" ao final do nome, mas foi com o nome original que ela se tornou um ícone da música romântica no Brasil.



Relacionadas