Carnavalesca Rosa Magalhães morre aos 77 anos
Rosa foi uma das pioneiras da história das escolas de samba no Brasil e é carnavalesca com mais títulos no Rio
A carnavalesca Rosa Magalhães faleceu na madrugada desta quinta-feira (25), aos 77 anos. Ela foi uma das pioneiras das escolas de samba no Brasil. A notícia foi confirmada pela escola de samba Império Serrano, uma das agremiações por onde Rosa fez história e conquistou títulos.
De acordo com a Imperatriz Leopoldinense, a causa da morte foi um infarto. O velório será realizado a partir das 12h desta sexta (26) no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro. O sepultamento acontecerá no cemitério São João Batista, reservado para familiares e amigos próximos.
Trajetória
Com uma carreira de mais de 50 anos, Rosa Magalhães é a carnavalesca mais vitoriosa do Sambódromo do Rio de Janeiro, acumulando sete títulos com escolas como Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel. Ao longo de sua trajetória, assinou mais de 40 desfiles.
Além da atuação no carnaval, Rosa também se destacou como professora, figurinista, cenógrafa e artista plástica, tendo contribuído para novelas e séries. Ela foi docente na Escola de Belas Artes da UFRJ e na Faculdade de Arquitetura Bennett.