TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto na dublagem

Morre Carmen Sheila a voz brasileira de Felícia, Dee Dee e Carrie Fisher

A atriz, que completaria 80 anos no próximo dia 23, teve sua morte confirmada por amigos

Por Carlos Rocha Publicado em
Morte carmen sheila
Morre Carmen Sheila a voz brasileira de Felícia, Dee Dee e Carrie Fisher (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Morreu nesta quinta-feira (16) a atriz Carmen Sheila, um dos principais nomes da dublagem brasileira. A atriz, que completaria 80 anos no próximo dia 23, teve sua morte confirmada por amigos e lamentada por inúmeros fãs nas redes sociais.

"Com a maior dor no coração que vocês possam imaginar que estou sentindo, eu comunico o falecimento da minha amiga e dubladora Carmen Sheila!", escreveu o perfil da Dublapédia.

Carmen Sheila foi a voz brasileira de Dee Dee, personagem do desenho "O Laboratório de Dexter". Além disso, dublou a cantora Cher em vários filmes, incluindo "Minha Mãe é uma Sereia", "Feitiço da Lua", "Chá com Mussolini", "As Bruxas de Eastwick" e "Marcas do Destino". Entre suas dublagens mais conhecidas estão Felícia, de "Pinky, Felícia e o Cérebro", e a hiena Shenzi, de "O Rei Leão".

Carmen também foi a voz brasileira de várias atrizes renomadas, como Susan Sarandon (em "Dança Comigo?", "Vida Que Segue", "O Cliente"), Jessica Lange (em "American Horror Story"), Halle Berry (em "O Príncipe das Mulheres", "O Último Boy Scout") e Carrie Fisher (em "Pânico 3").

A perda de Carmen Sheila é profundamente sentida no meio artístico e por todos os fãs que cresceram ouvindo sua voz marcante em personagens icônicos. Sua contribuição à dublagem brasileira deixa um legado imenso e uma lacuna difícil de ser preenchida.



Relacionadas