Gretchen faz cirurgia para retirar útero após descobrir doença
A cantora escolheu se submeter ao procedimento após o Carnaval; Esdras de Souza atualizou o estado de saúde da esposa
Aos 64 anos, Gretchen passou por uma cirurgia de retirada do útero na manhã desta terça-feira (20), após ser diagnosticada com adenomiose, condição que resultou no crescimento anormal de seu útero. A cantora optou por realizar o procedimento após o Carnaval, e a cirurgia foi conduzida em um hospital de São Paulo.
Antes do procedimento, a artista compartilhou detalhes e tranquilizou seus seguidores nas redes sociais. "Estou bem, estou confiante e incentivando sempre as mulheres a se cuidarem. Estou indo fazer essa cirurgia de adenomiose, exatamente porque me cuidei e fiz todos os acompanhamentos. É benigno", afirmou no Instagram.
O marido, Esdras de Souza, também usou a rede social para atualizar os seguidores sobre o estado clínico de Gretchen após a cirurgia. "Deu tudo certo. A cirurgia foi realizada com sucesso. Ela, porém, continua em observação do pós-procedimento cirúrgico e daqui a pouquinho vai estar aqui no apartamento do hospital", informou.
Adenomiose é uma condição benigna em que o tecido endometrial se desloca para a camada muscular do útero, chamada de miométrio.