Cantora Dani Li morre, aos 35 anos, no Paraná
A artista, dona do hit "Eu sou da Amazônia", estava internada em Curitiba, no Paraná, há cerca de seis dias
A música brasileira perdeu uma de suas vozes marcantes nesta quarta-feira (24), com a triste notícia do falecimento da cantora Dani Li, aos 35 anos. A artista, dona do hit "Eu sou da Amazônia", estava internada em Curitiba, no Paraná, há cerca de seis dias, onde passou por um procedimento cirúrgico.
A informação do falecimento foi divulgada pelo marido da cantora, Marcelo Mira, na tarde desta quarta-feira (24). Não foram fornecidos detalhes sobre o motivo da internação nem a causa do óbito. Atualmente, a família trabalha no traslado do corpo, conforme relato de Marcelo.
De acordo com o jornal Diário da Amapá, um tio de Dani, Leno, informou que a cantora será velada e sepultada em Macapá, onde construiu sua carreira musical.
Maria Danielle Fonseca Machado, conhecida como Dani Li, era natural de Afuá, no Pará. Notabilizou-se por sua contribuição ao estilo brega, cantando sobre as belezas da região norte do Brasil. Desde os cinco anos, dedicava-se à música, mudando-se para Macapá aos 17 anos, onde formou o grupo "Banda Sensação".
O grande sucesso "Eu sou da Amazônia" veio em 2008, após seu encontro com o poeta Osmar Júnior, autor da canção.