TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica gospel

Samuel Mariano causa polêmica e irrita católicos ao criticar canção de Isadora Pompeu

“Pare de cantar essas bobagens”, disse o religioso ao dizer que a origem da canção é católica

Por Carlos Rocha Publicado em
Pastor Samuel Mariano, presidente a AD Brás Paraíba, com sede em João Pessoa
Pastor Samuel Mariano, presidente a AD Brás Paraíba, com sede em João Pessoa (Foto: Reprodução/ Instagram)

O cantor gospel Samuel Mariano, que liderou uma igreja na capital paraibana, voltou a ser destaque na mídia após críticas à música "Bençãos que não têm fim", da cantora Isadora Pompeo. Em um vídeo, que viralizou neste domingo (14), Mariano alega que a canção tem origem católica, causando controvérsias entre os evangélicos.

No trecho viralizado, Mariano expressa sua discordância: "Para de cantar essas bobagens aí; um monte de gente cantando essa música agora né; ‘Deus, eu tenho tantas bênçãos’ e ninguém sabe que essa música é uma música católica". O cantor critica a adaptação da música para o português, afirmando que a melodia e a letra foram transformadas de uma canção originalmente católica americana.

Ao final do vídeo, Mariano faz um comentário interpretado como uma crítica à própria Isadora Pompeo: "E a gente quer que a menina tenha força, mas o alimento já não é de qualidade", conclui.

A declaração provocou debates intensos entre evangélicos, especialmente aqueles que veem a música como positiva independente de sua origem.

"Bençãos que não têm fim" é uma versão em português de "Counting My Blessings", cujo compositor, Seph Schlueter, é missionário e líder do coletivo de adoração Damascus Worship, associado ao movimento missionário católico.



Relacionadas