Lolita Rodrigues: velório restrito e cremação acontecem nesta segunda (6)
Lolita Rodrigues nasceu em Santos, São Paulo, em março de 1929, e vivia em João Pessoa desde 2015
A atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, que faleceu aos 94 anos no último domingo (5) devido a uma pneumonia, terá seu velório realizado nesta segunda-feira (6). A cerimônia será restrita a amigos e familiares, e o local ainda não foi divulgado. O corpo da artista será cremado após o velório.
Lolita Rodrigues, cujo nome de nascimento era Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nasceu em Santos, São Paulo, em março de 1929. Ela fez parte da geração pioneira da televisão no Brasil e teve uma carreira marcante na mídia brasileira.
Em 2015, aos 86 anos, a artista decidiu se aposentar e buscar uma vida mais tranquila à beira-mar, em João Pessoa, capital da Paraíba, onde ela passou seus últimos anos. Seu desejo era aproveitar a vida com menos estresse e mais tempo ao lado de seus entes queridos.
Lolita Rodrigues sempre foi conhecida por seu perfeccionismo em seus trabalhos, uma característica que a acompanhou tanto em sua juventude quanto em sua velhice. Em uma entrevista ao jornal O Globo, ela mencionou: "Sou insegura e quero sempre fazer tudo muito direitinho. Sinto um misto de alegria e medo, mas acho que todos os atores são assim. Mesmo com tantos anos de profissão, cada novo personagem é como um dia de estreia."
A atriz ficou marcada por sua participação no programa de estreia da TV Tupi, em 18 de setembro de 1950, onde ela cantou o "Hino da TV Brasileira", com letra de Guilherme de Almeida e música de Marcelo Tupinambá.
A notícia da morte de Lolita Rodrigues foi recebida com pesar no Brasil, e sua contribuição para a televisão e o entretenimento do país será lembrada por gerações futuras.
Leia também: