TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica

Campanha com Juliette e Duda Beat é cancelada após acusação de plágio

Em nota, artistas lamentaram fato mas ressaltaram que não participaram do processo criativo.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Reclamação de suposto plágio partiu de internautas e foi comentada pelo irmão do rapper
Reclamação de suposto plágio partiu de internautas e foi comentada pelo irmão do rapper (Imagem: Divulgação)

Por meio de nota, a Bauducco informou que está cancelada a campanha 'Magia Amarela', que conta com as cantoras Juliette e Duda Beat. O trabalho foi acusado de suposto plágio ao projeto 'AmarElo', do rapper Emicida. A confirmação do cancelamento foi realizada pela agência Galeria, contratada para desenvolver a campanha.

"Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união", informa.

Com relação as semelhanças, a Bauducco alegou que a cor amarela é usada pela marca nas embalagens e nas redes sociais.

O dilema

Parceria entre Juliette e Duda Beat, uma música chamada “Magia Amarela“ foi lançada nesta quarta-feira (18). No entanto, o vídeo foi excluído após a repercussão negativa. Internautas apontaram semelhanças com o visual e cenário fotográfico adotado por Emicida no projeto lançado há cerca de quatro anos.

Durante uma live realizada no Instagram, Evandro Fióti - irmão de Emicida - se pronunciou sobre o assunto.

 “A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?”, exclamou. Além disso, Fióti disse que chegou a ser procurado pela campanha, mas os recursos ofertados eram incompatíveis com a demanda requerida.

Ainda nas redes sociais, as artistas sinalizaram de forma a destacar que não tiveram responsabilidade sobre o processo criativo da campanha.

Leia mais:



Relacionadas