MC Marcinho, Príncipe do Funk, morre aos 45 anos
MC Marcinho estava internado há quase dois meses
O MC Marcinho, conhecido como Príncipe do Funk, morreu neste sábado (26), no Rio de Janeiro. Ele tinha 45 anos e estava com problemas cardíacos. A informação foi divulgada ao G1 através do Hospital Copa D'Or.
Márcio André Nepomuceno Garcia é um dos principais nomes do Funk e deixa três filhos. Ele é autor de músicas como "Glamurosa", "Garota nota 100" e "Rap do Solitário".
MC Marcinho estava internado há quase dois meses e seu quadro de saúde piorou nas últimas 24 horas. Ele foi acometido por uma infecção generalizada e aguardava por um transplante de coração e doações de sangue.
Em março deste ano, ele revelou a necessidade de uma cirurgia para substituição de um marca-passo que possuía desde 2021. Sua equipe comunicou que a cirurgia foi bem-sucedida na época.
Desde sua internação em 27 de junho, Marcinho vem enfrentando uma série de complicações, incluindo uma parada cardiorrespiratória em 11 de julho, que resultou em intubação e necessidade de suporte cardíaco por membrana extracorpórea. Posteriormente, ele passou por uma cirurgia para implante de um coração artificial em 14 de julho, a fim de auxiliar o bombeamento sanguíneo até que ocorra o transplante.
Leia também: