Cillian Murphy comia apenas uma amêndoa por dia para fazer "Oppenheimer"
Protagonista precisou entrar em uma dieta estrita para viver o pai da bomba atômica nas telas
O ator Cillian Murphy chocou a todos ao adotar uma dieta extrema para se transformar no cientista J. Robert Oppenheimer no aguardado filme "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan e que estreia nesta quinta-feira (20). Segundo revelações de Emily Blunt, que interpreta a esposa do personagem, o colega de elenco foi além dos limites para se assemelhar à figura do cientista.
Em uma entrevista ao programa Extra!, a atriz comentou sobre a dedicação de Murphy: "E ele só podia comer, tipo, uma amêndoa todo dia. Ele estava tão emaciado". O próprio ator de 47 anos admitiu ter se esforçado ao máximo para alcançar a imagem de Oppenheimer. "Adoro atuar com meu corpo, e Oppenheimer tinha uma fisicalidade e uma silhueta muito distintas, que eu queria acertar", explicou ele ao jornal The New York Times em maio.
Murphy não revelou números específicos, mas afirmou que precisou perder muito peso para o papel. Além da dieta rigorosa, o ator contou com o auxílio do figurino e da alfaiataria para acentuar a aparência física do cientista americano, considerado o pai da bomba atômica. "Ele era muito magro, quase emaciado, vivia de martinis e cigarros", lembrou o artista.
No enredo do filme, Emily Blunt interpreta a bióloga e botânica Katherine "Kitty" Oppenheimer, Matt Damon interpreta o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr. dá vida a Lewis Strauss, um comissário fundador da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos. O elenco ainda conta com Florence Pugh, Michael Angarano, Josh Hartnett e Rami Malek, entre outros talentos.
Leia também: