TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
nas redes sociais

Gkay é detonada após prometer 50% de convidados negros na 'Farofa'

Os seguidores criticaram Gkay, acusando-a de se apropriar de uma bandeira social importante

Por Carlos Rocha Publicado em
Gkay está entre as 30 pessoas mais ricas da internet no Brasil
Gkay está entre as 30 pessoas mais ricas da internet no Brasil (Imagem: Reprodução/Instagram)

A influenciadora digital Gkay se viu envolvida em uma polêmica nas redes sociais após compartilhar e posteriormente apagar um post na última quarta-feira (7). O texto anunciava uma novidade para a Farofa da Gkay, evento de sucesso idealizado pela paraibana desde 2017, que supostamente contaria com 50% de convidados negros até 2026. A publicação convocava os seguidores para uma live que aconteceria no dia seguinte, tendo como convidado o "novo curador de diversidade da Farofa", Antonio Isuperio, também influenciador e defensor das causas LGBTQIA+ e antirracista. No entanto, a live não ocorreu e o post foi apagado devido à repercussão negativa.

Os seguidores criticaram Gkay, acusando-a de se apropriar de uma bandeira social importante. Procurada pelo gshow, a assessoria de imprensa da influenciadora informou, por meio de nota, que ela optou por não se pronunciar sobre o assunto no momento.

Enquanto isso, Antonio Isuperio inicialmente respondeu a alguns comentários nas redes sociais, afirmando que seu compromisso é com a transformação. No entanto, nesta sexta-feira (9), ele se manifestou oficialmente sobre a polêmica, esclarecendo que a "curadoria de diversidade" é diferente de uma "curadoria de pessoas", especialmente de pessoas negras. Ele ressaltou a importância de pensar em acessibilidade e alinhamento das marcas para que todos se sintam acolhidos. Isuperio destacou que esse trabalho é realizado tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil e elogiou a abertura e diálogo da Gkay, sugerindo a apresentação de um número significativo para promover uma mudança efetiva.

A história de Gkay e Isuperio teve um início conturbado. Em abril deste ano, a cantora Alicia Keys usou um vídeo antigo da influenciadora para fazer um dueto no TikTok, gerando comentários de Isuperio. Ele criticou tuítes antigos de Gkay, nos quais ela questionava as cotas raciais em universidades públicas. Em resposta, Gkay pediu desculpas publicamente pelas falas e mencionou um processo de desconstrução em andamento.

Post compartilhado nas redes sociais de Gkay para anunciar mudanças na Farofa da Gkay — Foto: Reprodução



Relacionadas