Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos
Cantora lutava contra um câncer de pulmão desde 2021.
A cantora e compositora Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos. A informação foi divulgada pela família da artista nas redes sociais nesta terça (9).
Em 2021, Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão e estava em tratamento contra a doença. A cantora faleceu na própria casa, em São Paulo, "cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", disse a família em um a publicação no Instagram.
Ainda no comunicado, os familiares de Rita Lee informaram que o velório da cantora será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta (10), na capital paulista.
"De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular", diz um trecho da nota.
Trajetória
Rita Lee iniciou a carreira musical em 1963, com a banda 'Teenage Singers', que mais tarde se transformou em 'Os Mutantes' . Com o grupo, lançou seis dos seus 40 álbuns. Com muitos sucessos, outros 34 foram lançados durante a carreira solo.
Além da música, Rita também fez participações especiais em novelas, como “Top Model”, “Malu Mulher”, “Vamp” e “Celebridade”, e escreveu livros. Entre eles, “Rita Lee: uma autobiografia”, lançado em 2016.
Rita deixa três filhos: Beto Lee (1977), João Lee (1979) e Antônio Lee (1981), frutos de seu casamento com Roberto de Carvalho.
Leia também: