Famosos lamentam morte de Glória Maria; veja repercussão
Amigos lamentaram a perda e compartilharam momentos alegres ao lado de Glória Maria.
Famosos lamentaram a morte da jornalista Glória Maria, 73 anos, nesta quinta-feira (2). Através das redes sociais, amigos e fãs publicaram homenagens e compartilharam mensagens de solidariedade à família pela perda.
Míriam Leitão, jornalista, compartilhou: "Que tristeza profunda. Glória foi pioneira, abriu portas para os negros fechadas desde sempre, abriu portas para o jornalismo com seu estilo único e ousadia libertária, mostrou o mundo ao Brasil, lutou com bravura. Que Deus console suas meninas".
Lázaro Ramos, ator, publicou: "Em choque com a perda dessa querida amiga. Você é um marco na história do nosso país. Foi muito bom acompanhar seu trabalho, e mais ainda, desfrutar da sua agradável companhia. Sentirei falta de sorrir contigo. Obrigado Glória. Te amo".
Lula, presidente do Brasil, escreveu em seu perfil oficial no Twitter: "Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras. Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira".
Pedro Bial, jornalista, disse em um vídeo: "Eu nunca vi nada mais cheio de vida, fulgurante como Glória Maria".
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, escreveu em seu perfil no Twitter. "Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência".
Heraldo Pereira, jornalista, disse: “A Glória faz parte da minha vida, da minha carreira. É muito difícil. Ela é uma referência para nos como jornalista, para o nosso país”.
Mariana Gross, jornalista, publicou: "Morre Glória Maria. Pioneira. Guerreira. Ídola e amiga".
Jup do Bairro, cantora, escreveu: "Imaginar o inimaginável é mulher preta conhecer e ter o mundo na palma de sua mão. você nos alimentou de informações e possibilidades, Glória Maria".
Leia também: