"Não vivo uma festa sexual" diz atriz Fernanda Nobre sobre casamento aberto
Em entrevista à coluna Splash, ela disse que não se incomoda com as críticas
A atriz Fernanda Nobre revelou que mantém um casamento aberto com o diretor José Roberto Jardim, seu parceiro há quase 10 anos. Em entrevista ao jornalista Lucas Pasin, do Uol, ela diz não se incomodar com as críticas e ressalta que a relação está longe de ser uma festa.
"Não vivo em uma festa sexual. Somos abertos por um conceito de diálogo e não hipocrisia", esclareceu. Os dois mantiveram uma relação monogâmica, mas optaram pela mudança que, segundo ela, foi a melhor coisa que aconteceu.
A escolha por esse modo de se relacionar, a tornar isso público, tem provocado o debate entre mulheres. Para Fernanda, o moralismo ainda impera, mas a provocação é válida.
"Outras mulheres sentiram as portas abertas. Somos várias falando, e antes não falávamos por medo do moralismo. Obviamente também recebe muitas críticas, mas são críticas de quem não entende", ressalta.
Ao contrário do que muitos pensam, o relacionamento aberto não é passe livre para a farra ou desrespeito com a outra pessoa, pelo contrário, a cumplicidade é reforçada ainda mais.
"Somos muito quietos entre nós e apaixonados. Trata-se apenas de um posicionamento para não existir mentiras. Todo mundo tem desejo, as coisas acontecem, só não podemos fingir que não. Principalmente para nós mulheres. É muito mais fácil para os homens lidar com isso", explica.
Veja também: