TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Saudade

Morte de Paulinha Abelha completa um ano: 'Ainda dói'

Paulinha morreu em decorrência de complicações de uma insuficiência renal, em 23 de fevereiro de 2022.

Por Juliana Alves Publicado em
Paulinha Abelha morreu no dia 23 de fevereiro
Paulinha Abelha morreu no dia 23 de fevereiro (Foto: Instagram/Reprodução)

A morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, completa um ano nesta quinta-feira (23). A artista faleceu aos 43 anos em um hospital particular de Aracaju, capital de Sergipe, em decorrência de complicações de uma insuficiência renal.

Paulinha era natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, e começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau. A história da artista na Calcinha Preta começou no final dos anos 1990 e foi cheia de idas e vindas. Durante a carreira, Paulinha gravou 21 CDs e três DVDs.

Saudades

Nesta quinta (23), o viúvo de Paulinha Abelha, o também cantor Clevinho Santana, publicou uma 'carta aberta' para a artista no Instagram.

Na publicação, ele escreveu: "Parece que foi ontem, mas já passou um ano. Talvez seja porque ainda dói tanto saber que você não está mais aqui. A cada dia que passa eu percebo a falta que você me faz, Paulinha. Você deixou muita saudade, lágrimas e um vazio sem fim. Apenas as lembranças que guardo de tudo que vivemos conseguem aquecer meu coração e me dar algum conforto".

"Você foi uma mulher incrível, cheia de garra e de determinação, trasbordava amor. Formamos a nossa família e aprendemos com muitos percalços. Nada foi fácil, porém chegamos onde Deus permitiu. Sua ausência dói, dilacera o meu peito, mas Ele quis assim, quis recolhê-la para uma nova morada, onde eu sei que está bem acolhida e amparada pelo Senhor", completou.

Homenagem

Nesta sexta (24), será celebrada uma missa em memória de Paulinha Abelha. A celebração acontecerá às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Orlando Dantas, em Aracaju.

Leia também:



Relacionadas