Filho de Antonio Fagundes diz que chegou a vomitar com pergunta de repórter
Bruno Fagundes relembra agressão em São Paulo, e celebra apoio dos pais para falar sobre orientação sexual
O ator Bruno Fagundes, 33 anos, contou ao jornal Folha de S. Paulo que chegou a vomitar após mentir sobre sua orientação sexual em uma entrevista.
"Eu fui entrevistado ao vivo por um repórter e ele perguntou na minha cara se eu era gay. E era num contexto que não tinha absolutamente nada a ver. Respondi que não. Voltei para casa e me lembro de vomitar", lembrou.
Filho dos veteranos Antonio Fagundes e Mara Carvalho, o rapaz assumiu recentemente seu namoro com o colega de profissão Igor Fernandez. Durante a entrevista, Bruno lembrou outros episódios de homofobia que precisou enfrentar ao longo dos anos, incluindo uma emboscada na principal avenida de São Paulo.
"Eu já apanhei na rua. Eu tinha mais ou menos 20 anos e estava andando com dois amigos, perto da avenida Paulista. E passaram uns 20 caras que, não sei se faz muito sentido chamar assim, mas seriam skinheads. Eu me lembro de pensar enquanto apanhava: 'Eu tenho sorte de nenhum deles estar com uma faca na mão ou um canivete'", lamentou.
À revista "Caras", Antonio Fagundes falou do orgulho que sente do filho, e disse não se preocupar com o preconceito que seu herdeiro possa sofrer depois de revelar sua orientação sexual.
"Nenhuma preocupação com o Bruno. Ele é carinhoso, companheiro dos amigos, profissional de mão-cheia e ator talentoso. Tenho profundo amor por ele e certeza de que ele está fazendo o que é melhor para ele", enalteceu.
Bruno acredita que o fato de ter falado abertamente sobre algo tão pessoal pode ajudar outras pessoas. Segundo ele, tudo aconteceu na hora certa, sem tabus ou preocupações.
"O fato de eu nunca ter falado sobre isso [sexualidade] antes é, talvez, por eu não me sentir seguro o suficiente. Hoje, me sinto. E acho que compartilhar a minha história pode ajudar alguém. Talvez, eu tenha a possibilidade de fazer alguém se compreender melhor. E é por isso que eu faço o que faço", garantiu.