Compositor de Ilariê abriu mão da fama e hoje é pastor; confira
Cid Guerreiro é o compositor da música gravada pela Xuxa, que viralizou durante essa semana após ser tocada por uma banda islandesa
Viralizou nas redes sociais durante essa semana um vídeo em que uma banda islandesa canta um grande sucesso da rainha dos baixinhos, Xuxa, em um festival de música. A canção "Ilariê" foi uma febre nos anos 90. Tanto que foi regravada por muitos artistas ao redor do mundo, inclusive, pela atriz da série 'Elite', Danna Paola, e também na Islândia, por uma cantora do segmento infantil.
Um dos integrantes da banda islandesa Studla Bandid revelou, em material enviado ao programa Encontro, da TV Globo, que o grupo se surpreendeu com a repercussão do vídeo. Eles contaram que, pela canção ter sido gravada por uma cantora islandesa há alguns anos, é popular no país porque o público alvo cresceu e as pessoas têm um sentimento de nostalgia por ela.
O autor da música é o cantor e compositor Cid Guerreiro. Ele deixou sua marca na história da música brasileira. Além de um dos precursores do axé na década de 1980, também foi responsável por hits emblemáticos como o eterno jingle da Telesena, até hoje veiculado todos os dias pelo SBT. Ele acumulou riqueza, poder, ouviu suas músicas sendo tocadas ao redor do mundo, mas há 17 anos trocou a fama pela fé ao se converter à igreja evangélica.
"Não sinto saudade. Tive muito dinheiro. Fui rico, tive de tudo. Mas tinha um buraco no coração, era vazio", contou Cid em conversa com o site Splash, do UOL.
Aos 62 anos de idade, o artista deixou as canções seculares para trás e hoje em dia dedica a vida à música gospel. Ele também assumiu as funções de pastor, toda segunda, na Igreja da Mangueira em Vila Cabral, comunidade carente de Aquiraz, município próximo a Fortaleza, no Ceará.