TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Famosos

Filha de Milton Gonçalves revela que ator teve morte tranquila: 'Ele espalhava alegria'

Milton vinha apresentando sinais de cansaço nos últimos meses.

Por Renata Nunes Publicado em
Milton Goncalves filha

Catarina Gonçalves, filha do ator e diretor Milton Gonçalves, disse que o pai teve uma morte calma e bonita, "sem dramas".  O velório está acontecendo no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Ele morreu na última segunda-feira (30) aos 88 anos.

"A morte dele foi muito calma, muito bonita. Eu estava ao lado dele e foi como se ele estivesse indo dormir. Foi muito calmo. Apesar dele ser um grande ator dramático, não teve nada de drama nesse momento. Foi muito calmo", comentou Catarina.

"De uns meses para cá, ele começou a ficar muito cansado. O AVC foi tomando conta e ele apresentava alguns sinais, como a pressão baixando. Nos últimos dias, ele passou mal, mas nada de muito grave", explicou ao G1.

Milton vinha apresentando sinais de cansaço nos últimos meses. Os sintomas foram consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020. Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

Milton Gonçalves ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "O bem-amado" (1973) e as primeiras versões de "Pecado capital" (1975) e "Sinhá Moça" (1986).

Leia também:



Relacionadas