TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Revelação

Vídeo: Angélica revela ter sofrido violência sexual aos 15 anos

Angélica disse que o maior aliado da violência sexual é o silêncio, o medo do constrangimento,

Por Renata Nunes Publicado em
Angélica revela ter sofrido violência sexual aos 15 anos
Angélica revela ter sofrido violência sexual aos 15 anos (Imagem: reprodução/TV Globo)

A apresentadora Angélica revelou foi violentada por três jovens franceses quando ela tinha quinze anos, durante uma sessão fotográfica, em Paris. O assunto foi tratado em uma conversa sobre violência sexual em seu canal do YouTube, Mina Bem Estar.

Angélica disse que o maior aliado da violência sexual é o silêncio, o medo do constrangimento, já que muitas vítimas desses abusos são culpabilizadas. Para romper com a violência sexual é preciso falar sobre isso, principalmente através da educação.

“Como a maioria das mulheres, eu também vou contar uma história. Sofri uma violência sexual. Estava fazendo fotos, lançando o Vou de Táxi, tinha quinze ou dezesseis anos. Estava em Paris, ia participar de um festival, lá. Estava na rua. Vieram franceses perguntar quem eu era. 'Brasileira?'. O fotógrafo falou: 'Vai, fiquem do lado dela para fazer umas fotos'. Quando ele falou que éramos do Brasil, eles foram ficando perto de mim, se aproximando e se esfregando em mim. Você fica sem reação".

"Um dos meninos, eu nem sei nem qual era, ficou passando a mão na minha bunda, em mim inteira. Eu estava atrás de um táxi, e não fiz nada. Fiquei petrificada. Primeiro, eu num outro país, eles falando na língua deles, eu não conseguia entender, enquanto eu estava sendo violentada por três meninos que estavam passando a mão em mim. Eu não fiz nada! Nunca falei sobre isso. Eu não sabia que isso era uma violência! Não falei nada pra ninguém e eles saíram, levei na lógica do ‘Já foi’ e continuei fazendo as minhas fotos".

Angélica contou que aquilo marcou tanto, que ela sempre se sentiu desconfortável em tocar no assunto. "Eu sabia e não tive reação. Nunca falei isso, estou falando agora pela primeira vez. Depois parei e refleti, mas não falei porque... Já foi. Eles fizeram isso, saíram e eu continuei fazendo as minhas fotos. Com uma cara meio constrangida, mas ninguém percebeu. Esse tipo de violência é marcante. As pessoas estão cada vez mais falando e tendo coragem de revelar. A gente não fala mais só de violência sexual tipo estupro", disse.

Assista ao vídeo:



Relacionadas