Rafael Cardoso se emociona e revela como sogra ajudou a salvá-lo
"Sônia é uma sogra-mãe", disse o ator
O ator Rafael Cardoso, de 35 anos, chorou ao vivo, nesta sexta-feira (16), durante sua participação no programa "Mais Você". O motivo foi um depoimento da sogra, a jornalista Sônia Bridi, revelando ter ficado preocupada com a possibilidade do artista sofrer uma morte súbita. É que Rafael foi diagnosticado com midiocardiopatia hipertrófica, uma doença que compromete o bombeamento correto de sangue para todo o organismo.
No programa, o artista contou que a sogra foi fundamental para que ele não subestimasse o problema de saúde.
Emocionado, ele disse: "Sônia é uma sogra-mãe. Ela que ficou insistindo para eu me cuidar, esteve sempre ao meu lado, me levou para fazer o exame. Perdi a minha mãe aos 11 anos e ela fez esse papel de mãe".
"Vou confessar que tomei um susto. Passei algumas noites sem dormir, preocupada desde que o Rafa recebeu o diagnóstico", confessou Sônia. "A ideia de que ele poderia morrer a qualquer hora, síndrome de morte súbita é uma coisa muito grave. A gente vê que isso acontece e acontece com mais frequência do que a gente imagina. Até ele fazer a cirurgia foi uma preocupação bem grande".
Rafael ainda contou que após ter sido infectado pelo novo coronavírus o problema de saúde evoluiu e se agravou. Em junho, devido à doença, ele teve que fazer um procedimento cirúrgico para implantar um desfribilador cardíaco devido à doença.
"A cirurgia no coração me deixou mais sensível. Não sou chorão assim", brincou ele, emocionado.