Papa envia carta de apoio a padre que defende comunidade LGBTQIA+
“Você é um sacerdote para todos e todas", disse o Papa Francisco ao religioso
O Papa Francisco enviou uma carta de apoio para um padre que defende a comunicade LGBTQIA+. No texto, escrito em espanhol, o papa agradeceu o padre James Martin, dos Estados Unidos, “por seu zelo pastoral e sua capacidade de estar perto das pessoas com aquela proximidade que Jesus tinha e que reflete a proximidade de Deus”.
“Deus se aproxima com amor de cada um de seus filhos, de cada um e de todos eles. Seu coração está aberto a todos e a cada um deles. Ele é Pai”, disse o Pontífice na carta. E acrescentou: “Você é um sacerdote para todos e todas, como Deus é Pai de todos e todas. Rezo por você para que possa continuar assim, estando próximo, compassivo e com muita ternura”.
“Rezo por seus fiéis, seus ‘paroquianos’, todos aqueles que o Senhor colocou ao seu lado para que você possa cuidar deles, protegê-los e fazê-los crescer no amor de nosso Senhor Jesus Cristo”, finalizou o papa Francisco.
O padre James Martin é criticado por religiosos conservadores por defender a comunidade LGBT.
Pope Francis @Pontifex has sent a beautiful letter on the occasion of the Outreach LGBTQ Catholic Ministry Webinar, which happened yesterday, expressing his support for this ministry and encouraging us to imitate God's "style" of "closeness, compassion and tenderness"... pic.twitter.com/O9nTftoLDi
— James Martin, SJ (@JamesMartinSJ) June 27, 2021
- Romário exibe físico aos 55 anos e surpreende internautas
- Conselho de Ética aprova parecer pela cassação de Dr. Jairinho
- Com plano que pode ser aplicado na PB, cidade paulista reduz covid-19 em 71%
- “Me enche de orgulho”, diz primo de William Bonner sobre se assumir gay
- Covaxin: senadores pedem que investiguem Bolsonaro