Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
Por Homofobia

Sikêra Jr. perde patrocínios após ação do MPF

Apresentador da RedeTV! chamou homossexuais de "raça desgraçada".

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Sikêra Jr
Sikêra Jr (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)
ouça este conteúdo

Uma ação civil pública contra o apresentador Sikêra Júnior, da Rede TV, foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF). Ele é acusado pelo crime de homofobia. Sikêra chamou homossexuais de “raça desgraçada”.

"A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar", disse o comunicador ao sugerir que casais gays adotam crianças para atos de pedofilia.

Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento", completou.

O MPF pede que Rede TV! e Sikêra Jr sejam condenados ao pagamento de R$ 10 milhões. O valor corresponde a indenização por danos morais coletivos. Ele, inclusive, deve ser destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.

Após a repercussão negativa com relação a declaração, empresas como MRV, TIM e HapVida suspenderam o patrocínio ao programa Alerta Nacional.




Relacionadas
noscript