Morre, aos 71 anos, garoto-propaganda dos cigarrinhos de chocolate
Paulo Pompeia fez carreira no teatro e na televisão e esse trabalho feito na infância foi o mais emblemático da carreira
O responsável por estampar um dos maiores símbolos de nostalgia do país, no quesito guloseimas da infância, morreu nesta quarta-feira (30), em São Paulo. Paulo Pompeia, de 71 anos, é a criança que aparece na embalagem dos famosos "cigarrinhos de chocolate". Paulo Pompeia fez carreira no teatro e na televisão e esse trabalho feito na infância foi o mais emblemático da carreira.
A causa da morte de Paulo não foi divulgada e a informação foi divulgada pelo Sated (SP) Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões Públicas de São Paulo.
"Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex-diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos a toda a sua contribuição as artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração", diz a legenda.
Os "cigarrinhos de chocolate" foram lançados no final da década de 1950 e fez sucesso entre as crianças. Pouca gente sabe, mas os chocolates da marca são vendidos até hoje, no entanto, em formato de lápis para evitar que as crianças sejam induzidas ao tabagismo.
Paulo Pompeia não ficou apenas no mercado publicitário, mas expandiu seu talento para outros meios. Ele fez parte do elenco da novela Malhação (1999) e Perigosas Peruas (2002), na TV Globo.
Leia também:
+ Fã se diz apaixonado por filha de Xanddy e resposta do cantor viraliza
+ Na Paraíba, apenas 1 município não registrou mortes por covid-19
+ "Vacina boa é vacina no braço", diz Maju ao ser vacinada contra a Covid
+ Atriz é condenada por envolvimento em caso de culto sexual