Canal de blogueiro bolsonarista é tirado do ar pelo YouTube
O blogueiro Allan dos Santos é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
A plataforma do YouTube tirou do ar o canal “Terça Livre” do blogueiro Allan dos Santos – alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e de operações da Polícia Federal (PF).
Na noite da última quarta-feira (3), o “Terça Livre” informou através do site que os canais "Terça Livre TV" e o "Terça Livre Live" "foram encerrados". Além disso, contou ter recebido um aviso do YouTube sobre o encarramento da conta "por violação dos Termos de Serviço".
O Google, dono do YouTube, informou por meio de nota que os conteúdos publicados precisam seguir as diretrizes da empresa e que contou que "com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanos e denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito e agimos rapidamente sobre aqueles que estão em desacordo com nossas políticas".
Allan é alvo de dois inquéritos no STF. Um deles sobre ameças a ministros do tribunal e disseminação de fake news na internet. O outro apura o financiamento do blogueiro em atos antidemocráticos. Ele nega o envolvimento com as irreguralidades.
Leia também:
- Festa do BBB termina com casal debaixo do edredom
- Calvário: desvios em contratos da Educação variavam de 5% a 30%
- CGU fala de semelhanças entre Lava Jato e Calvário
- Mais de 50 cidades da Paraíba não registraram homicídios em 2020
- Carros de luxo e jet ski são apreendidos em nova fase da Operação Calvário
- Fraudes em compra de livros são investigadas em nova fase da Operação Calvário