Após vencer câncer, Fernando Guillen morre vítima de Covid-19
Fernando havia anunciado a cura de um câncer no ano passado
"Fernando Guillen descansou!", iniciou a nota divulgada pela assessoria de Guillen, para comunicar a morte do líder religioso. Ele morreu nesta quarta-feira (17) vítima de complicações da Covid-19. Fernando havia anunciado a cura de um câncer no ano passado.
"Comunicamos que na madrugada desta quarta-feira 17/02/2021 nosso Apóstolo, Pai espiritual e General de Deus foi recebido nos céus. Ele levantou-se do leito de sofrimento e enfermidade, foi ao encontro de Jesus, que ficou de pé para recebê-lo, pois sua trajetória na Terra transcendeu", disse a nota.
Fernando Guillen era pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no início de janeiro e teve complicações no fim do mês. O pastor foi entubado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) por 17 dias mas não resistiu.
"Agradecemos a todos que se levantaram em intercessão em favor da sua cura. Apóstolo Fernando foi o idealizador do maior Seminário de Intercessão Profética da América Latina com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas em 30 Nações. Os alunos dessa escola multiplicaram-se nesse tempo e em nome dele, estamos orgulhosos por esse exército que se levantou. Triunfamos em glória!", disse o comunicado.