Raphael Acioli, produtor da Banda Magníficos, morre aos 36 anos vítima da Covid-19
Morreu neste domingo (10), por complicações da Covid-19, o jornalista e produtor cultural Raphael Acioli, aos 36 anos. Segundo o Hospital Memorial São José, no Recife, a morte aconteceu no final da tarde. Ele estava internado há mais de um mês, lutando contra as compicações da doença. Rafael era produtor da banda Magníficos e a banda emitiu uma nota de pesar.
Além de produtor da banda, o jornalista atuou na Rádio Jornal, Rede Globo do Rio de Janeiro e na Rede Transamerica. Rafael também trabalhou na Luan Promoções como produtor cultural de artistas como Wesley Safadão, Banda Calypso, Gabriel Diniz, Magnificos e Luan Santana. Ele era entrevistador no YouTube, através do canal Programa Trago Verdades.
“Ele foi internado, no fim de novembro, devido a complicações de um problema renal crônico. Teve uma crise e foi para o Hospital Memorial São José. Fez o teste de covid-19 no início do internamento e deu negativo. Precisou fazer diálise. Depois, na UTI (unidade de terapia intensiva), realizou novamente o exame, que positivou. Ficou recuperado da covid-19 e foi para a UTI geral, mas não conseguiu restabelecer o quadro renal”, disse a jornalista e amiga de Raphael, Hígia Oliveira.
O velório será realizado, nesta segunda-feira (11), a partir das 8h, no cemitério Morada da Paz, localizado no município de Paulista, no Grande Recife. O sepultamento será às 14h.
Leia também:
+ Coronavírus: 70% dos leitos de UTI adulto estão ocupados em Campina Grande
+ Inscrições para mais de 3.600 vagas no IFPB se encerram nesta segunda (11)
+ Na PB: inscrições para o Encceja começam nesta segunda (11)