Após aborto espontâneo, Mariana Rios revela descoberta de doença autoimune
"Agradeci pelo o que passei e que me fez ter a oportunidade de investigação e descobrir que tenho isso", conta a atriz em um vídeo publicado nas redes sociais.
Mariana Rios usou as redes sociais para revelar a descoberta de uma doença autoimune após o aborto espontâneo que sofreu em julho. A atriz de 35 anos conta até hoje recebe relatos de mulheres que sofreram e sofrem com a dor da perda e, por isso, decidiu contar como foi seu processo, incluindo uma série de exames que fez para tentar entender o motivo do aborto.
"O que vou dividir é algo muito pessoal, mas que acho muito necessário. Assim que tive a perda, estava tudo certo, todos os meus exames, tudo normal, meu bebê crescendo normalmente, mas eu senti essa necessidade de investigar o porquê da minha perda."
"Durante essa investigação e milhares de exames que eu fiz depois voltados pra essa questão, descobrimos que eu tenho anticorpo, que é altíssimo dentro do meu organismo, e que é o anticorpo de uma doença autoimune e que provoca o aborto", contou Mariana.
"No momento que eu descobri isso junto com meus médicos, na hora eu agradeci. Agradeci pelo o que passei e que me fez ter a oportunidade de investigação e descobrir que tenho isso. Porque se eu não tivesse perdido, eu não teria feito essa investigação e não teria descoberto que esse anticorpo hoje é forte no meu organismo. Eu poderia pegar um voo e sofrer uma trombose, uma embolia pulmonar e acontecer uma fatalidade comigo.
View this post on Instagram