Regina Casé comenta diagnóstico de surdez da filha: 'Foi curto e grosso'
Benedita Casé sofreu a perda de audição quando era bebê
A filha da atriz Regina Casé, Benedita Casé, comentou sobre a sua deficiência auditiva durante o Encontro com Fátima Bernardes, nessa sexta-feira (2). A participação aconteceu depois que elas compartilharam um vídeo nas redes sociais a fim de contribuir para o diálogo das pessoas com surdos.
Benedita sofreu a perda da audição quando era bebê devido a uma dose cavalar de medicamentos ototóxicos para o tratamento de uma severa pneumonia.
"O diagnóstico que tive foi curto e grosso, num susto. A gente achava que ela tinha problema na fala. Falava pelos cotovelos, mas tudo enrolado. Na escola, a professora me perguntou se já tinha feito audiometria. Fui fazer. Ela entrou, fez o teste e saiu um cara que disse: ela fala muito bem pra quem não ouve nada", disse a atriz que não participou do programa devido às gravações da novela, mas enviou um vídeo relatando sobre a descoberta da surdez da filha.
"A partir daí, isso que a gente está vivendo agora com aceitação e todas essas vitórias, demorou bastante tempo. Não sabia nem pra onde correr", acrescentou.
Regina também aconselhou: "Não aceitem o 'não'. Quantos 'nãos' eu tive que vencer", disse Regina ao relembrar que ouviu comentários de que a filha não poderia frequentar uma escola regular.
Leia também:
+ Atlético-PB sofre derrota para o Floresta pela Série D
+ Estudantes paraibanos desenvolvem aplicativo para reduzir vício em redes sociais
+ Candidato sofre atentado a tiros na Grande João Pessoa
+ Motorista de aplicativo tem carro roubado por dupla armada