Madonna publica vídeo defendendo uso da cloroquina e é notificada pelo Instagram
Estudos já comprovaram que o medicamento não possui eficácia.
A cantora Madonna, 61 anos, teve uma de suas publicações notificadas pelo Instagram como conteúdo falso. No vídeo publicado uma médica aparece fazendo campanha favorável ao uso da cloroquina a fim de combater o novo coronavírus. Vários estudos já comprovaram que o medicamento não tem eficácia.
Na publicação, a médica Stella Immanuel diz ter aplicado a cloroquina em pacientes internados com a doença e que nenhum morreu com os seus cuidados em um hospital nos Estados Unidos.
“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Principalmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa demorada busca pela vacina, que já foi comprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlá-los e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes”, declarou Madonna.
Contudo, o Instagram notificou a postagem como falsa e colocou um link direcionando os usuários a uma página a fim de desmentir o que foi pontuado no vídeo e explica que ainda não há vacina contra a Covid-19.
Depois classificar a postagem como fake news, o conteúdo foi tirado do perfil de Madonna.
Leia também:
+ Auxílio emergencial é pago a 5,8 milhões de trabalhadores nesta quarta (29); veja quem recebe
+ Loja é arrombada 2 vezes em menos de uma semana em João Pessoa
+ Vítima de tentativa de estupro é esfaqueada ao negar entrar em veículo, em JP
+ Animais ameaçados de extinção são resgatados no Litoral Sul da PB