Após denúncias na TV, conselho tutelar vai à casa da mãe de 'Bel para Meninas'; veja
Ela foi alvo de denúncias na TV e na internet
O conselho tutelar está na casa de Fran, mãe da menina Bel, do canal 'Bel para Meninas'. A informação é do perfil de notícias 'Gossip do Dia', que recebeu uma foto de um carro do conselho tutelar da prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, em frente à residência da família.
Tudo aconteceu após o apresentador do Cidade Alerta, Luiz Bacci receber várias denúncias em suas redes sociais em relação à situação da menina Bel, do canal.
O apresentador relatou, através da ferramenta stories do Instagram, que tentou entrar em contato com os pais da menina, mas sem sucesso. Ele chegou a dizer que se não conseguisse resposta nas redes sociais e ligaria para os pais de Bel ao vivo no programa, e assim o fez, mas eles não atenderam. O jornalístico exibiu uma reportagem com os vídeos apontados como abusivos pelos internautas.
Entenda o caso
Muita gente que acessou as redes sociais nesta segunda-feira (19) se perguntou o porquê do nome 'Bel para Meninas' estar entre um dos assuntos mais comentados. Inclusive o apresentador Luiz Bacci, da Record, usou suas redes sociais para questionar o grande compartilhamento de mensagens sobre a YouTuber pré-adolescente.
+ Prefeitura de cidade paraibana distribui 'Kit Covid-19', com cloroquina e azitromicina
Tudo começou depois que seguidores começaram a apontar que a mãe da garota estaria fazendo uma espécie de "abuso psicológico". O canal de Bel tem 7 milhões de inscritos e ela, que hoje tem 14 anos de idade, publica vídeos na web desde os 6. A mãe, Fran, também tem um canal, o 'Fran para Meninas', ele tem mais de 6 milhões de inscritos.
+ Blogueiras furam quarentena para passar fim de semana com Neymar, apontam internautas
Segundo os internautas, a menina estaria "pedindo ajuda pelo olhar". Ela estaria sendo obrigada a criar conteúdo no canal e isso estaria afetando seu psicológico e seu desenvolvimento.
O caso de Bel chegou a ser comparado com o da YouTuber inglesa Marina Joyce. Assim como no caso de Bel, foi criada uma teoria similar, que foi investigada e no final não era nada. Apesar disso, muita gente está afirmando que há abuso psicológico e pede a investigação do caso.
+ Cantora Lydia Moisés radicaliza visual e choca ao surgir nas redes sociais; veja
Após a repercussão do caso, Fran publicou uma mensagem em seu perfil oficial: "Enquanto algumas pessoas espalham o ódio gratuito nós seguimos acreditando na família e no amor. Que nossa felicidade chegue ao coração de vocês".
Leia também: Blogueira Maryana Escobar perde bebê que esperava do YouTuber Biel; veja
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.