Padre Fábio de Melo revela quase ter abandonado igreja por paixão da juventude
O romance aconteceu quando o padre fazia faculdade
Divertido e sábio nas redes sociais, o padre Fábio de Melo já teve um amor no passado e, por um momento, não quis ser um religioso para viver sua grande paixão. A revelação aconteceu em conversa com Márcia Goldschimidt.
O padre contou que em 1993, quando fazia faculdade, quase abandonou seu futuro na igreja. “Já me apaixonei antes de virar padre e quase saí. Eu fazia faculdade de filosofia e vivia uma paixão avassaladora que durou uns quatro, cinco meses. Na época, o padre Léo, que foi muito presente na minha vida, me deu um conselho nada ortodoxo. Ele me disse assim: ‘Você não vai deixar de viver esse amor'”, explicou o religioso.
Fábio conta que a história teve um fim, mas não foi por sua iniciativa. “Chegou um momento em que a menina decidiu por nós. Ela foi muito lúcida, sábia. Doeu muito, mas as palavras dela fizeram sentido”, explicou o padre sobre o final da história de amor.
“Ela disse: ‘Eu tenho passado lá na sua casa e outro dia eu parei, fiquei olhando e pensei como sou pequena demais para lutar contra tudo isso’. Ela estava com as lágrimas e falou: ‘Não tenho força para lutar contra aquela casa, com aquela estrutura e tudo o que significa para você. Vai ser padre, menino’. Aí eu fui embora”, detalhou o religioso.
O padre passou pelo sofrimento do término e, segundo ele, parecia que o mundo havia acabado. Anos depois, ele encontrou a moça em uma loja. “Ela brincou com a situação, mostrou o filho e falou: ‘Esse é meu menino, poderia ser nosso, mas não deu certo’. Tava casada, feliz da vida”.
Leia mais:
+ The Walking Dead estreia nova temporada na Netflix durante quarentena
+ Namorado da mãe de Neymar já deu em cima de Anitta, diz site