TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Famosos

Conar move representação ética contra Gusttavo Lima por live com bebidas alcoólicas

A medida foi tomada a partir do que foi visto durante a live "Buteco em casa", onde o artista aparece bebendo entre uma uma música e outra.

Por Redação T5 Publicado em
Gusttavo Lima bebida Live
Reprodução/Youtube

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu uma representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev (cervejaria patrocinadora) e do cantor Gusttavo Lima. A medida foi tomada a partir do que foi visto durante a live "Buteco em casa", onde o artista aparece bebendo entre uma uma música e outra.

"A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto", diz a nota. A informação é do Extra.

Governo muda direção de hospital de referência em combate à Covid-19 em João Pessoa

+ Governo da Paraíba pretende criar lei que obriga o uso de máscara facial

"Ambev e Gusttavo Lima têm prazo regimental para enviar, se assim o desejarem, defesa ao Conselho de Ética ou adaptarem de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas". Não há uma data para julgamento.

Procurada, a Ambev reconheceu que em algumas lives as recomendações não foram seguidas, mas está reforçando todas as normas com os artistas patrocinados.

+ “Não foi uma medida correta”, diz João Azevêdo sobre reabertura do comércio em Campina Grande

+ Suspeito de assalto é preso após rastreamento de celular roubado em JP

" Para promover a iniciativa, patrocinamos alguns desses eventos, sempre com o cuidado de assegurar as medidas de higiene e distanciamento social e com a devida orientação prévia aos artistas sobre as regras do CONAR de publicidade de bebidas. Além disso, enviamos um guia reforçando as regras do Conar e treinamos as pessoas envolvidas. Sabemos que em algumas lives, de forma totalmente espontânea, algumas orientações não foram seguidas. Estamos reforçando as regras dado esse novo contexto de entretenimento virtual e estamos mais do que nunca comprometidos com o consumo responsável de nossos produtos. Vale lembrar que a live é de propriedade do artista, muitas vezes realizada em sua casa, o que representa um desafio", disse a empresa.

+ Resultado da seleção de 553 profissionais de saúde para o Hospital de Campanha é publicado

+ Quase 20% dos infectados com Covid-19 na Paraíba são profissionais de saúde



Relacionadas