"Quero até pegar para imunizar meu corpo", diz Eduardo Costa sobre Covid-19
A declaração foi dada ao programa Fofocalizando, do SBT
O cantor sertanejo Eduardo Costa voltou a causar polêmica, na tarde desta segunda-feira (30), durante um bate papo com a jornalista Gabriela Cabrini, no programa Fofocalizando do SBT. Ele disse que quer pegar Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O artista justificou dizendo que a intenção seria imunizar o corpo.
"Eu quero é pegar esse trem para imunizar meu corpo, ele negócio de ficar lavando a mão só impede da gente que tem saúde ganhar imunidade", disse. A afirmação de Eduardo contradiz toda a recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Além disso, nem os médicos e pesquisadores conseguiram confirmar se uma pessoa curada da Covid-19 desenvolve imunidade. Segundo o professor do departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), Guilherme Werneck, ainda há muitas dúvidas sobre a ação desse novo microorganismo. Uma delas é a resposta do nosso sistema imunológico à infecção.
Uma reportagem da BBC mostrou que um idoso que se curou da Covid-19 voltou a apresentar sintomas da doença poucos dias depois de ter alta do hospital.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Costa reproduziu o discurso do chefe do executivo e defendeu que as medidas tomadas por estados e municípios fossem afrouxadas, permitindo a abertura do comércio, por exemplo.