Grazi Massafera exclui foto na África depois de críticas de Luisa Mell
Através das redes sociais, Luisa criticou a foto de Grazi com um filhote de leão.
A atriz Grazi Massafera resolveu excluir das redes sociais a foto que tinha postado com um filhote de leão, na África do Sul. A decisão aconteceu depois que a ativista e defensora dos animais, Luisa Mell, fez criticas a atitudes.
"O casal do momento @massafera @caiocastro postaram fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!!!!!! Para meu desespero e de qlq pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio n fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo!", iniciou Luisa, através do Instagram.
"Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos! Vcs sabem q voltei da África há uma semana. Fui convidada exatamente por quem combate estas atrocidades! Pedi para Lara, ativista e responsável pelo projeto que tenta impedir absurdos como este que me ajudasse a explicar para vcs: “A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer", acrescentou.
Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça. @massafera eu sempre gostei de vc. Por favor repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. N para promovê-la!", escreveu.
Ela ainda explicou a atitude a Grazi. "Aproveitando essa repercussão que meu post deu para dizer que não tinha como mandar um direct pra eles. Eles não me seguem, eles não iam nem ver. Outra coisa é que eu não ia mandar para so 20 milhões de seguidores deles. Deu muita repercussão, o que me importa é falar sobre esse assunto. Infelizmente, muitas celebridades vão para sea world e esses parques. A Grazi é uma das mulheres mais amadas do Brasil. Acho que o post atingiu o objetivo, que isso não é bacana, o pessoal entender que as pessoas não tem que visitar local que segura filhotinho. Esse é meu trabalho, eu nunca vou me calar. quem precisa de defesa são os animais", esclareceu.
Leia também: