Doação de órgãos de Gugu Liberato pode beneficiar até 50 pessoas, diz assessoria
A morte de Gugu foi confirmada na noite dessa sexta-feira (22) depois que ele sofreu um acidente doméstico na sua residência nos Estados Unidos, em Orlando.
Depois da decisão dos familiares de Gugu Liberato em doar os órgãos do apresentador, a assessora dele informou que até 50 pessoas podem ser beneficiadas por essa atitude. A morte de Gugu foi confirmada na noite dessa sexta-feira (22) depois que ele sofreu um acidente doméstico na sua residência nos Estados Unidos, em Orlando.
Em entrevista à QUEM, a assessora do apresentador, Esther Rocha, informou que a doação de órgãos era um desejo dele e que muitas pessoas podem ser beneficiadas. "Todos os órgãos foram doados. Os médicos do Orlando Health Medical Center falaram que até 50 pessoas podem ser beneficiadas", disse.
De acordo com o Esther, nos Estados Unidos há um sistema mais avançado de doação de órgãos que torna possível reutilizar várias partes do corpo. Só após a doação hospital poderá continuar com os procedimentos para o velório do corpo de Gugu.
Gugu teve morte encefálica, aos 60 anos, e deixa três filhos.
Veja mais:
+ Léo Santana posta vídeo e detalhe chama a atenção
+ GloboNews pede desculpas após anunciar a morte de Gugu Liberato; veja
+ Nathalia Dill cancela participação no 'Encontro' ao descobrir morte da mãe de criação
+ Equipamentos são roubados de estádio em Lima às vésperas da final da Libertadores