Malvino Salvador diz ser a favor de mais beijos entre homens nas novelas
O ator interpretou um personagem gay na última trama que fez parte
No último capítulo de 'A dona do pedaço', a exibição de um beijo entre os atores Malvino Salvador e Guilherme Leicam repercutiu entre os telespectadores.
Apesar de não ser o primeiro beijo gay em uma novela brasileira, o momento de amor entre os personagens Agno e Leandro, representados pelos atores, era muito esperado pelo público.
+ Final de 'A Dona do Pedaço' gera memes e web compara Josiane com Samara de 'O Chamado'
Malvino se pronunciou e disse que era a favor de mais beijos entre homens em novelas. "Crescemos numa cultura machista e homofóbica. Para muitas pessoas, não é fácil aceitar as diferenças. Mas sou a favor do beijo entre eles, sim! A novela é um produto de consumo de massa que pode cumprir também um papel social. Se bem conduzida, em vez de ferir o espectador mais conservador, a trama pode fazê-lo enxergar o outro e, assim, contribuir para a aceitação. E quer saber? Estou preparado para essa cena. Não poderia sequer pensar em ser ator se não estivesse", disse o ator a um jornal.
Em outras ocasiões, voltou a defender o posicionamento. "Acho necessário, mas com um certo cuidado. Crescemos numa cultura onde ainda existem muitos preconceitos e, na minha opinião, é mais inteligente sensibilizar do que 'causar'", explicou o ator em entrevista à revista "Mensch".
Apesar de todo o discurso do ator, muitos telespectadores não gostaram da cena e disseram que faltou mais 'fogo' no beijo entre eles. "O beijo mais xoxo da história da televisão brasileira", comentou um internauta. "Que beijo de 'brother' esse do Agno e do Leandro, pisquei e já tinha acabado", afirmou outro. "Que mico esse beijo do Agno e Leandro", falou mais um.
Leia mais: Banheira do Gugu: Luiza Ambiel diz que apresentador foi seu mentor
+ 'Domingo Legal de Natal' com Gugu Liberato em João Pessoa completa 20 anos