Jane Fonda é presa pela segunda vez durante protesto contra mudanças climáticas
Jane Fonda tem um histórico de ativismo em defesa de várias causas
A atriz Jane Fonda, de 81 anos, voltou a ser presa nesta sexta-feira, 18, nas escadarias do Capitólio, em Washington, enquanto participava de um protesto contra as mudanças climáticas.
Na semana passada, a artista foi levada pela polícia nas mesmas condições, quando deu início a uma série de 14 manifestações sempre às sextas-feiras.
O grupo Fire Drill Fridays, criado pela própria atriz e que organizou os atos, informou pelo Twitter sobre a detenção de Jane e publicou uma foto em que a ativista aparece escoltada por policiais. Em um vídeo publicado pela organização, a artista é vista, supostamente antes de ser presa, fazendo um discurso perante os manifestantes.
A atriz foi uma dos 17 manifestantes presos nesta sexta-feira, grupo que contou com Sam Waterston e incluía muitas pessoas mais velhas. Na semana passada, Jane Fonda foi detida nas escadarias do Congresso dos Estados Unidos junto com outros manifestantes que pediam uma posição do governo contra as mudanças climáticas. Na ocasião, ela prometeu continuar com o protesto pelas próximas 13 sextas-feiras, período em que estará na capital do país para a produção da série Grace e Frankie, da Netflix.
Jane Fonda tem um histórico de ativismo em defesa de várias causas. Para os protestos atuais contra o aquecimento global, ela se inspira na jovem sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que tem motivado estudantes de todo o mundo a chamarem atenção para os problemas das mudanças climáticas.