'Fiquei quieto por 45 anos', diz Paulo Coelho sobre possível traição de Raul
A história, que estava oculta até agora, veio à tona no livro "Raul Seixas: Não Diga que a Canção Está Perdida", do jornalista Jotabê Medeiros.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O escritor Paulo Coelho revelou, nesta quarta-feira (23), que sabia sobre a possibilidade de Raul Seixas tê-lo entregado para os militares durante a ditadura. "Fiquei quieto por 45 anos. Achei que levava segredo para o túmulo", escreveu no Twitter.
+ Luísa Sonza sensualiza de topless e micro short nas redes sociais
+ Selena Gomez lança 'Lose You To Love Me'; veja o clipe
A história, que estava oculta até agora, veio à tona no livro "Raul Seixas: Não Diga que a Canção Está Perdida", do jornalista Jotabê Medeiros, com lançamento previsto para o próximo dia 1º.
+ Fernanda Albuquerque é anunciada pela TV Tambaú
+ Nasce filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti
O caso, segundo a obra, aconteceu em maio de 1974, quando Raul e Coelho desfrutavam do sucesso de "Krig-ha, Bandolo!", disco lançado no ano anterior e que já tinha mais de 100 mil cópias vendidas.
+ Marinha abre seleção com vagas em João Pessoa
+ Capotamento deixa mulher ferida em João Pessoa
Segundo Medeiros, Raul havia sido chamado para dar um depoimento no Dops, o Departamento de Ordem Política e Social da ditadura militar, e ligou para o amigo para acompanhá-lo e ajudá-lo a dar os esclarecimentos sobre as músicas que haviam feito em parceria.
+ Mãe de MC Gui pede desculpas após polêmica com filho: “Um erro”
+ Saiba como ficar com a cara do Coringa no Instagram
Paulo Coelho não sabia, mas essa não era primeira vez naqueles dias que Raul ia ao prédio. O autor de "O Alquimista" passou por sessões de tortura por duas semanas.
"Comparei as datas e vi que, entre o primeiro depoimento de Raul ao Dops e o segundo depoimento, no qual ele levou Paulo Coelho, demorou pouquíssimo tempo", disse Medeiros em entrevista à Folha de S.Paulo.
+ “Parem de expor ainda mais essa menina”, diz Bruna Marquezine sobre caso envolvendo MC Gui
+ Após atraso em show, Naiara Azevedo é vaiada e faz desabafo no RS; veja