Youtuber Felipe Neto revela estar sendo processado por Silas Malafaia
O influenciador disse que continuará expondo acusações de esquemas do pastor, motivo pelo qual Malafaia teria entrado com um processo criminal contra ele.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O youtuber Felipe Neto, 31, revelou que está sendo processado pelo pastor Silas Malafaia, 60. Através de sua conta no Twitter, o influenciador disse nesta segunda-feira (5) que continuará expondo acusações de esquemas do pastor, motivo pelo qual Malafaia teria entrado com um processo criminal contra ele.
+ Bandidos invadem supermercado e fazem arrastão em Manaíra
"Silas Malafaia está me processando criminalmente, buscando minha condenação à prisão, simplesmente por eu ter acabado com seu esquema de boicotes à empresas que apoiam causas LGBT. Meu vídeo continua no ar, minha luta contra o processo será até o fim", escreveu Felipe.
+ Ex-marido invadiu casa pelo telhado antes de matar cabeleireira com tiro na cabeça, na Paraíba
Neto disse ainda que o risco de prisão foi uma manobra para assustá-lo. "Ele apareceu na audiência de conciliação, pomposo, dizendo que era só eu deletar o vídeo e pedir desculpas publicamente que ele removeria o processo. Quando eu deixei claro que ele poderia me processar 800 vezes e eu jamais iria me permitir silenciar, e que não aceitava o acordo, ele ficou uma fera. Ele achava que estava lidando com menino do YouTube. Saiu de lá sabendo onde tinha se metido".
+ Vídeo: Gata aprende a desligar despertador do celular e faz tutora se atrasar para o trabalho
O influenciador disse que resolveu contar sobre o processo pois ficou sabendo que Malafaia entrou com pedido de recuperação judicial em sua empresa, após declarar que não consegue vender "nem 25% do que vendia em outros tempos".
Em junho, Malafaia publicou um vídeo para explicar que entrou com pedido de recuperação judicial para a editora Central Gospel. "A Editora Central Gospel vai continuar, você pode continuar comprando os produtos da Central Gospel. Eu só estou entrando com o pedido de recuperação judicial para reestruturar essa empresa, pagar as dívidas e continuar a nossa marca", diz em vídeo.
+ Ambev abre vagas para trainees com salários de R$ 6.700
Depois de explicar o processo pelo Twitter, Neto ainda deixou uma mensagem sobre justiça: "A justiça humana pode falhar, amigos. Mas a justiça do caráter, essa muitas vezes resolve", disse. "Faça o bem e você provavelmente seguirá recebendo o bem. Faça o mal... e veja até quando durará seu sucesso."
+ Proposta proíbe cobrança de tarifas para movimentação da conta do FGTS