TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
denúncia

Polícia vai investigar Neymar por expor imagens íntimas de mulher que o acusa de estupro

Jogador fez um vídeo para se defender da acusação através das redes sociais

Por Redação T5 Publicado em
Neymar 190508 202744
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de divulgar fotos íntimas da mulher que o denunciou por estupro, o jogador Neymar será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

As imagens, nas quais a mulher aparece nua, foram expostas por Neymar em um vídeo postado por ele, na noite deste sábado (1), através das redes sociais.

O jogador divulgou para se defender da acusação de estupro. Ele divulgou também que possui vídeos íntimos que, de acordo com ele, teriam sido enviados pela mulher. Entretanto, os vídeos não foram exibidos.

Segundo o Código Penal no artigo 218-C, é crime "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia".

A pena a ser cumprida para esse tipo de crime é de um a cinco anos de prisão.

Neymar estava em Teresópolis, no Rio, e deixou o local no sábado (1º).

A investigação será feita pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, que abrange todo o estado carioca.

Nas redes sociais, Neymar se pronunciou sobre as acusações de estupro e disse estar sendo vítima de extorsão. O jogador publicou um vídeo que mostra o que seria uma troca de mensagens com a suposta vítima. 

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o caso que aconteceu em Paris foi registrado em São Paulo.

Segundo a vítima, o crime aconteceu em um hotel, no dia 15 de maio, às 20h20. Ainda confirme o relato, os dois se conheceram, trocaram carícias, entretanto, em determinado momento o jogador foi agressivo e praticou a violência contra vontade da vítima.

Veja mais:

Neymar se defende de acusação de estupro; veja o vídeo

Neymar é acusado de estupro; veja o Boletim de Ocorrência



Relacionadas