TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
justiça

Vídeo de Neymar sobre acusação de estupro é retirado pelo Instagram

No conteúdo, o jogador expõe intimidades com a mulher que registrou o boletim de ocorrência

Por Redação T5 Publicado em
Neymar 190508 202744
Foto: Reprodução/Instagram

O Instagram excluiu o vídeo publicado por Neymar, no último sábado (1), para se defender da acusação de estupro. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, foi a rede social que tirou as imagens do ar e eles não pretendem postar novamente. Entretanto, a gravação continua disponível no Facebook.

No vídeo, Neymar se defende das acusações e em seguida expõe conversas e intimidades com a mulher que não quis se identificar ao registrar o boletim de ocorrência que foi registrado em São Paulo.

Neymar é acusado de estupro; veja o Boletim de Ocorrência

Depois de divulgar o vídeo, o jogador Neymar será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Segundo o Código Penal no artigo 218-C, é crime "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia".

A pena a ser cumprida para esse tipo de crime é de um a cinco anos de prisão.

Neymar estava em Teresópolis, no Rio, e deixou o local no sábado (1º).

A investigação será feita pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, que abrange todo o estado carioca.

Polícia intima Neymar para depor na sexta-feira no Rio

Segundo a vítima, o crime aconteceu em um hotel, no dia 15 de maio. Ainda de acordo com o relato, os dois se conheceram, trocaram carícias, entretanto, em determinado momento o jogador teria sido agressivo e praticado a violência contra vontade da vítima.



Relacionadas