Entenda método que Meghan Markle deve optar no seu parto
Objetivo é que as mulheres mentalizem pensamentos positivos
O método Hypnobirthing é uma forma para tornar o parto menos doloroso. Sem precisar de um hipnotizador, a mulher vai aprendendo quais práticas ou partes do corpo a deixam relaxada quando são acionadas.
A mulher consegue ainda criar pensamentos positivos para ajudá-la a se concentrar no momento de dar à luz.
A doula paulistana Lucia Desideri explica: "A hipnose é muito mais simples do que as pessoas pensam. É uma estratégia de atenção da mente, um estado tão focado em um tema, que você começa a viver intensamente uma situação e seu corpo reage somente a ela."
De acordo com a imprensa internacional, grávida, Meghan Markle, vai optar por esse método para o nascimento do bebê fruto do relacionamento com o príncipe Harry.
A doula Marianna Muradas ressalta: "As pessoas associam a hipnose ao transe, mas funciona como uma meditação guiada. Não usamos nosso poder hipnótico para baixar a frequência cerebral da pessoa a ponto de ela entrar no inconsciente."
"O objetivo principal é que a experiência do parto seja positiva independentemente da via. As técnicas de hipnose não ficam só no parto natural ou normal, elas querem também que a mãe esteja com o psicológico encaminhado para qualquer situação. Se a cesária for necessária, ela levará para esse momento a mesma tranquilidade e confiança de um parto normal.", complementou.
Leia Mais: Filho do ex de Viviane Araújo se transforma em mascote de clube brasileiro