Idealizador do ‘Baile da Gaiola’, DJ Rennan da Penha é condenado à prisão no Rio
Justiça entendeu que artista praticava crime de associação ao tráfico em seus bailes funk
A
Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão de Renan Santos da
Silva, conhecido como DJ Rennan da Penha, idealizador do “Baile da
Gaiola”. Os mandados de prisão contra ele e mais 10 pessoas foram
expedidos na última quarta-feira (20).
Rennan foi condenado por crime de associação ao tráfico de drogas, cuja pena pode variar entre seis e oito anos de prisão em regime fechado. Ele é conhecido por comandar um dos bailes funk mais famosos da capital fluminense, conhecido como “Baile da Gaiola”, que acontece na região conhecida como Vila Cruzeiro.
No julgamento em 1ª instância, o DJ chegou a ser inocentado. Mas o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) entrou com recurso e conseguiu a condenação do jovem. Na decisão do desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, ele afirma que Rennan tinha a função de “olheiro”, atuando como informante sobre a movimentação dos policiais.
Uma das testemunhas do inquérito, inclusive, aponta o artista como o “DJ dos bandidos”, e diz que seus bailes buscam “atrair maior quantidade de pessoas e aumentas as vendas [de droga]”.
A defesa de Rennan da Penha entrou com um pedido de habeas corpus para que ele aguarde em liberade o julgamento na 3ª instância. Caso a solicitação não seja acatada, o DJ será apresentado à Justiça para dar início ao cumprimento da pena.
Leia também:
Gretchen sai em defesa do filho após vereador chamá-lo de 'a Thammy'
Fãs denunciam cambistas e falta de organização em venda de ingressos para turnê de Sandy e Júnior