Revelada doença de Simaria; cantora não fará shows no fim de semana
Ela é a forma mais comum da tuberculose extrapulmonar.
A cantora Simaria, da dupla sertaneja com Simone, precisou ser internada em São Paulo neste fim de semana em função de problemas de saúde. Nesta terça-feira, (17) o programa Fofocalizando, do SBT, revelou a possível doença dela: tuberculose ganglionar.
A tuberculose ganglionar prejudica os gânglios linfáticos, órgãos de defesa localizados por todo o corpo. Ela é a forma mais comum da tuberculose extrapulmonar.
Alguns sintomas desse tipo de tuberculose são a febre, o emagrecimento e até mesmo o aumento dos gânglios linfáticos. Especialistas da medicina dizem que, normalmente, essa doença é um sinal de imunodeficiência relacionada à AIDS.
Em função da internação, a cantora não participará dos shows da dupla que acontecem no próximo final de semana, que terão apenas Simone no comando.
Entenda
Simone e Simaria fariam uma apresentação na 48ª edição da Expoagro, evento que aconteceu na última sexta-feira (13) em Itapetininga, interior de São Paulo, mas Simaria acabou não subindo ao palco e deixou os fãs preocupados.
Nesta segunda-feira (16), a assessoria de comunicação da dupla confirmou que a internação de fato ocorreu, mas ainda aguarda um laudo médico para se pronunciar sobre o estado de saúde dela. Os assessores informaram também que a cantora passou por uma bateria de exames, que serve para identificar a origem do mal estar de Simaria.
Leia também:
Google oferece capacitação para 10 mil pessoas no Brasil; veja datas
1,5 milhão de pessoas trocaram de operadora no primeiro trimestre de 2018