Youtuber Felipe Neto é punido por vídeo em que faz sorteio com irmão
O vídeo em questão é o “Desafio Felipe Neto Vs. Lucas Neto (na Netoland).
O carioca Felipe Neto, dono de um canal com quase 20 milhões de inscritos no YouTube, foi punido pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) por um vídeo publicado em 2017.
O vídeo em questão é o “Desafio Felipe Neto Vs. Lucas Neto (na Netoland)”, onde ele e o irmão divulgaram um sorteio para que o ganhador passasse um dia na casa de ambos, e a participação seria através de ligações telefônicas. De acordo com o Conselho de Ética do órgão, o youtuber não deixou claro que se tratava de uma publicidade.
Outro aspecto que o CONAR considerou irregular foi o fato de Felipe Neto não ter esclarecido da maneira correta as regras da promoção. Alheio a isso, a linguagem utilizada no vídeo foi julgada imprópria para menores de idade, público que representa boa parte dos fãs da dupla.
Felipe ainda entrou com um recurso questionando a decisão do conselho, mas não obteve sucesso e o vídeo foi retirado da plataforma. Na primeira reunião do CONAR, na semana passada, os 41 membros presentes decidiram, por unanimidade, que o vídeo permanecesse suspenso.
Leia também:
Apresentador da TV Globo é surpreendido por nome de internauta durante telejornal; veja vídeo
BBB18: Jéssica exagera na bebida, passa mal e faz cocô na cozinha da casa