Jornal diz que a TV Globo contratou Neymar durante a Copa de 2014
Em 2015, uma participação do jorgador no programa da Xuxa, na Record TV, preocupou integrantes.
De acordo com uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo, Neymar teve contrato de exclusividade assinado com a Rede Globo durante a Copa de 2014. De acordo com a publicação, o jornal teve acesso a documentos que constam o processo contra empresas do pai de Neymar.
+ Reação de Diego ao descobrir erro na prova do líder vira meme na internet
Segundo o jornal, o contrato concedia privilégios à Globo em quesitos jornalísticos e sobre informações relacionadas ao craque. Durante a vigência do documento, Neymar participou de alguns programas da emissora, entre eles, Domingão do Faustão, Fantástico e Caldeirão do Huck.
Foi informado na matéria que, em 2015, uma participação de Neymar no programa da Xuxa, na Record TV, preocupou integrantes de sua equipe pessoal. Através de e-mail obtido pela reportagem, o assessor Eduardo Musa alertou o pai de Neymar sobre a possível infração do contrato com a Globo.
+ Disney anuncia data de abertura de parque temático de Toy Story em Orlando
“Ney, como te adiantei por telefone, a assessora da Xuxa me pediu para que ela fizesse uma visita no instituto junto com o Neymar Jr (…). Como você me orientou a agendar a visita, sugeri para ela na quinta-feira (…). Como te falei, estamos infringindo o contrato da Globo”, escreveu Musa na mensagem.
Como resposta à Folha, a emissora informou que “o contrato citado não existe mais. Firmado em 2014, referia-se a participações especiais de Neymar em programas e em campanhas da emissora, bem como ao uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador”. A assessoria do jogador foi contatada, mas, não emitiu esclarecimentos.