Irmão de Julia Roberts é o ator que mais trabalha em Hollywood; número de filmes é impressionante
Uma reportagem afirma que o ator já gravou três filmes diferentes no mesmo dia, literalmente correndo de um set para o outro.
O ator Eric Roberts, 61, não ficou tão famoso quanto a irmã, Julia Roberts, mas pode ser considerado um dos artistas que mais trabalham em Hollywood.
Depois de uma carreira promissora, com indicações ao Oscar de melhor ator coadjuvante em "Expresso Para o Inferno" (1985), além de outras indicações para Globos de Ouro e Emmys, há anos que o ator não faz nada relevante, embora só no último ano tenha trabalhado em 74 filmes. Desde 1978 ele fez participações em cerca de 487 produções, entre filmes, telefilmes e séries de TV. É muito filme!
Um desses, inclusive, foi o desconhecido "Black Wake", filmado em 2015, e estrelado pela modelo brasileira Nana Gouvêa, ainda não lançado.
Uma reportagem publicada pela revista "Vanity Fair" afirma que o ator já gravou três filmes diferentes no mesmo dia, literalmente correndo de um set para o outro.
Em entrevista à revista, Eric comentou sobre a sua carreira. "Não sou uma 'estrela'. Sou ator". O texto revelou ainda como o ator lidou com décadas de vício em drogas, além de um acidente de carro que o deixou em coma por três dias, com sequelas neurológicas só superadas após meses de terapia. "Eu ia conversar com gente como Oliver Stone, Sean Penn e estava doidão. Eu conheci Woody Allen muito chapado e ele me dispensou. Eu fiz isso por quase 10 anos".
O ator revelou que continuou usando drogas até que sua mulher disse: "Ou sou eu, ou a cocaína", quando se desintoxicou em 2010. "Quando eu sofri o acidente de carro, eu estava com a cabeça cheia de cocaína. Fiquei em coma, minha voz ficou lenta. Eu tive que aprender como andar e falar novamente. Foi muito difícil".
Por fim, Eric comentou sobre a sua conturbada relação com a irmã Julia. "Eu era doido pela minha irmã. Eu a amava, eu a adorava. Ela era preciosa para mim. Nós dois nos sentíamos protegidos um pelo outro", contou. Mas o vício nas drogas afastou os irmãos.
A relação só foi retomada em 2004, quando Julia teve seus filhos gêmeos. "Eu fui com a minha mulher ao hospital só para deixar os presentes. Ao invés disso, ela me chamou ao quarto e imediatamente fui inundado com amor fraternal e de tio". Desde então, Eric e Julia se encontram nos jantares de Ação de Graça e são "amigos de e-mail".
Via UOL