Alok responde críticas de produtor dos Mamonas Assassinas: “Obrigado pelo marketing”
O DJ não ficou calado e usou sua rede social para responder à crítica. “Na verdade, está soando a nota certa, mas às vezes, dependendo de como é tocada, pode soar um pouquinho diferente”, explicou.
Nesta
quinta-feira (14) o produtor Rick Bonadio, responsável pelo álbum
da banda Mamonas Assassinas, usou suas redes sociais para critica um remix feito pelo DJ para a música "Pelados em Santos".
Leia mais: Produtor famoso dá alfinetada em remix de Mamonas Assassinas feito por Alok: "Estou bem puto"
“Alo Alok , no remix q você fez de Pelados em Santos dos Mamonas Assassinas o segundo acorde é um B menor e vc colocou maior mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado”, disse ele.
O DJ não ficou calado e usou sua rede social para responder à crítica. “Na verdade, está soando a nota certa, mas às vezes, dependendo de como é tocada, pode soar um pouquinho diferente”, explicou. “Isso que a gente fez é uma releitura e acaba que a gente pode ter o direito de mudar o arranjo e a estrutura dela, assim como fiz com o remix do Mick Jagger”.
Ele continua: “O Rick perguntou se eu conhecia algum músico… O Sean e o Kevin são alguns dos produtores mais incríveis que eu conheci na minha vida. O Kevin tem ouvido absoluto, ele consegue ouvir e reconhecer qualquer nota. Ele é um monstro. Essa música a gente fez com muito carinho e dedicação. A gente fez como homenagem ao Mamonas Assassinas, nós somos fãs. A gente nunca divulgaria uma coisa dessas, mas a gente abriu mão de todos os direitos da música e todo o lucro é direcionado à família deles. A gente fez tudo isso em consenso com a família do Dinho (vocalista da banda)”.
Para finalizar, ele mandou uma mensagem ao produtor: “Rick, obrigado pelo Marketing. Quero dar um recado para você. Ao invés de ficar aí só fazendo críticas destrutivas, por que você não vem aqui para o estúdio fazer críticas construtivas? De repente você tem algo pra ensinar pra gente e a gente pra você também. Vem dar uma atualizada”, completou.
“AlôAlok , seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O Remix além de ter erro sim no B cortou e desfigurou a obra que é um Legado para a música brasileira. Os Mamonas não podem ser conhecidos pelas novas gerações pela letra q você deixou no Remix. Não se pode cortar a letra de uma obra dessa importância. Faltou respeito e maturidade a você. Não importa oq se fala e sim o que se faz. Sua obra também merece respeito porém qdo você entra na dos outros precisa falar com as pessoas, pedir informações, entender. Os Mamonas fizeram famílias inteiras irem para as ruas chirarem a morte deles. Eram meus amigos. Coloque se no seu lugar e baixa a bola. Respeita a música deles! Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social. Se quiser venha aqui no Midas e falamos pessoalmente. Coisa que você deveria ter feito antes de sair cortando letra e mudando Pelados em Santos. Ah outra coisa: acorde menor jamais soa maior. Todo músico sabe disso.”
E aí, será que vai rolar uma nova resposta do DJ? Resta esperar.
Com informações de Portal Pop On-line.