Katy Perry fica fora de evento após ter visto negado pelo governo chinês
A cantora teria "desrespeitado" a China em uma apresentação realizada em Taiwan em 2015
A vida não está fácil nem mesmo para Katy Perry. A cantora pop vai ficar de fora do Victoria's Secret Fashion Show, evento que acontece em Xangai, na China, em que ela seria a atração musical, por ter seu visto negado pelo governo chinês.
As informações são do site americano Page Six. Outra artista que também não vai mais participar do desfile pela mesma razão é a modelo Gigi Hadid, que já até havia comunicado a ausência aos fãs pelo Twitter, porém sem dar mais detalhes do motivo.
O que teria motivado o governo chinês em negar o visto das duas diz respeito à situações do passado em que elas teriam “desrespeitado” a China, algo que o país não tolera. No caso de Gigi, ela apareceu em um vídeo em fevereiro deste ano segurando um biscoito em formato de Buda enquanto puxava os olhos, fazendo referência aos asiáticos. O vídeo gerou repercussão nas redes sociais e muitos chineses consideraram a atitude ofensiva.
Katy Perry também não é bem vista pela China desde uma apresentação que ela realizou em Taiwan, no ano de 2015. A cantora usou um vestido com vários girassóis, flor que representa as manifestações de independência da região em relação ao país asiático. Ela ainda ergueu uma bandeira de Taiwan no meio de uma música no mesmo show.